Uma perspetiva global.

Área Clientes / Track & Trace
LOCALIZAÇÕES
Aqui encontra o contacto do seu interlocutor ou endereço de uma das nossas filiais ou parceiros.

Notas de imprensa

Líder em logística na Península Ibérica vai mobilizar meios para apoiar a prova que passará em três países num percurso de mais de 3.200 km.
Esta certificação garante a excelência na qualidade, segurança e procedimentos operacionais para os clientes do setor químico.
Em colaboração com a organização Terre des Hommes, a multinacional pretende garantir cuidados de saúde, alimentação, educação e trabalho.
Desenvolvimento de novos talentos é prioridade no grupo Dachser. Na Península Ibérica há um programa específico para estudantes finalistas.
Nova promoção na multinacional alemã: Alexander Tonn ficará responsável por supervisionar o desenvolvimento do negócio terrestre nas 38 filiais da European Logistics Alemanha.
Com larga experiência na área de logística, Müller vai tornar-se o COO da DACHSER Air & Sea Logistics. Cargo será assumido em janeiro de 2018
Numa decisão tomada na última reunião de Administração, Bernhard Simon assume a presidência do Conselho de Administração da Azkar, dando assim continuidade ao processo de internacionalização da Azkar e respetiva integração no Grupo DACHSER. Bernhard Simon sucede a José Antonio Orozco, presidente do Conselho de Administração desde 2013.
Na feira internacional em Hannover, Alemanha, visitantes da exposição puderam visualizar, em ação, os processos logísticos de um dos maiores armazéns da DACHSER, onde armazenagem, transporte, serviços de valor acrescentado e sistemas informáticos são combinados na perfeição.

Distinção "Planet Award of Excellence" atribuída pela primeira vez à multinacional. A qualidade dos serviços globais foi determinante para o reconhecimento das relações de cooperação com a Lufthansa
A empresa líder em transporte e logística participou no evento de referência do sector do Reino Unido e da Irlanda
A DACHSER – um dos líderes mundiais na indústria de logística e transporte de mercadorias, com presença em Portugal através da DACHSER ASL nos segmentos aéreo e marítimo e da Azkar no transporte terreste – fechou o ano de 2015 com um forte crescimento orgânico. A multinacional atingiu uma faturação de 5,6 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 6,5 por cento face a 2014. O número de envios aumentou quatro por cento e situa-se, agora, nos 78,1 milhões e a tonelagem transportada registou um crescimento de 5,2 por cento, atingindo um total de 37,3 milhões de toneladas.
Através do lançamento de uma nova unidade corporativa dedicada a atividades de investigação, a DACHSER pretende fomentar o crescimento do negócio e o desenvolvimento de serviços de valor acrescentado a nível global.

Com 48 filiais a gerir mercadorias ADR em Portugal e Espanha, a Azkar DACHSER Group inícia o novo ano com a conclusão da implantação da rede ADR na Península ibérica, no âmbito da solução DACHSER Chem-Logistics dedicada ao setor químico.
Direitos das crianças, educação, formação profissional, protecção dos recursos naturais: Após intervenção na Índia com a “Terre des Hommes”, a DACHSER expande compromisso a novos projetos solidários no Nepal, Brasil e Namíbia. Nos próximos cinco anos, a multinacional investirá mais de 1,1M€ em projetos de ajuda local para fomentar melhorias na vida dos cidadãos
Primeira filial liga Istambul à rede de grupagem europeia através da organização Cargoplus. Metas do Grupo alemão passam, a médio prazo, pela instalação de novas filiais localizadas nos centros industriais de Bursa, Izmir, Ancara e Mersin.
A Azkar DACHSER Group, em colaboração com a DACHSER Reino Unido, oferece aos seus clientes uma nova linha internacional de San Sebastián para as ilhas britânicas. A empresa assegura uma rotação contínua, otimizando o tempo de trânsito entre a origem e o destino.
Operador logístico eleva para um nível superior a sua colaboração com o maior fabricante de eletrodomésticos na Europa e um dos líderes mundiais ao assumir a gestão integral centro logístico localizado em Saragoça. A Azkar DACHSER Group é um parceiro fundamental para a BSH.
A equipa Movistar recebe o Prémio da Classificação por Equipas patrocinado pela Azkar - o operador logístico oficial do evento - na cerimónia de encerramento da 70ª edição em Madrid. Mais uma vez a empresa multinacional mostrou, e pelo sétimo ano consecutivo, o seu compromisso com este desporto.
Enquanto empresa de transporte oficial do evento, operador de logística transfere a fiabilidade dos seus serviços para o acontecimento desportivo mais esperado do verão, em Espanha.
Azkar DACHSER Grupo chega a um acordo com a Quimacova e torna-se um parceiro logístico estratégico para as empresas do setor químico da Comunidade Valenciana. Este é mais um passo no percurso da empresa para atingir a liderança neste sector, o segundo maior da Espanha.
A Lufthansa Cargo distingue a DACHSER Air & Sea Logistics nos segmentos aéreo e marítimo, na Europa e em África. Galardão reconhece qualidade superior do operador logístico e assegura que o grupo apresenta o maior nível de fiabilidade ao nível de reservas.
Sistema de cálculo de emissões de CO2 desenvolvido pela empresa conduziu à renovação da certificação atribuída pela associação AENOR.
Após implantação do segmento Chem-Logistics na Ibéria, acordo com Federação para a Indústria Química Espanhola permite à Azkar DACHSER Group continuar a consolidar o seu posicionamento no setor químico.
Objetivo da empresa é otimizar a cadeia de abastecimento das empresas desta indústria e converter a Península Ibérica num enclave estratégico para o setor químico.
A multinacional consolida a sua posição como um dos maiores operadores logísticos do mercado ibérico, com uma oferta integral de serviços terrestre, aéreo e marítimo. O negócio terrestre alcançou um máximo histórico, com vendas a crescer 6,2 por cento e a tendência positiva mantém-se nestes primeiros meses do ano.
No último ano fiscal, a multinacional alemã de logística faturou 5,3 mil milhões de euros, aumentando em 5,2% o volume de negócios face ao exercício anterior. O Grupo realizou 73,7 milhões de expedições e viu o volume de carga transportada superar as 35 milhões de toneladas. Os segmentos de negócio 'Road Logistics' e 'Air & Sea Logístics' cresceram, respetivamente, cinco e oito por cento. “Depois de uma primavera animada, o negócio mostrou-se excecionalmente intenso no outono” resume Bernhard Simon, CEO da DACHSER. “A crescente externalização internacional das operações logísticas contribuíram particularmente para o crescimento do Grupo”.
Acordo reflete a extensão da colaboração existente entre as empresas desde o ano 2000. O operador logístico organiza a gestão completa do centro de distribuição da Leroy Merlin perto em Guadalajara, perto de Madrid, que fornece as 60 lojas que a marca detém em Espanha.
Forma jurídica oferece enquadramento para unir a estrutura societária numa moderna estrutura de holding.
Em conformidade com a norma ISO 27001, DACHSER certificado que atesta eficiência, qualidade e profissionalismo em processos operacionais, de segurança e de desenvolvimento de software do Grupo.
Através do NET Program, iniciativa que se estende a toda a Península Ibérica, a empresa procura identificar os futuros líderes da companhia, dando-lhes formação adequada às exigências do setor.

 

O Grupo DACHSER acaba de se transferir para umas novas instalações em Willebroek, na Bélgica. Cinco meses foi o tempo que levou a ser construído este recente centro logístico, que conta com um terminal de trânsito de sete mil metros quadrados - que se assume como instalação de vanguarda -, possui ainda 68 portas de cais e três edifícios de escritórios.
Empresa tem a cargo o transporte oficial da prova e é ainda patrocinadora principal do evento. Mais de 50 profissionais da Azkar e 28 veículos, com tecnologia de ponta, irão percorrer 170 mil quilómetros para que a logística da prova seja um êxito.
Fruto de um investimento de 26 M€, e com uma área de 7,4 hectares, empreendimento substitui filial já existente em Northampton que entretanto atingiu o limite da sua capacidade.
A actuar neste país desde 2006, através de uma joint venture, operadora internacional é agora único accionista e passa a designar-se DACHSER Korea. Sediado em Seul, grupo detém ainda outro escritório na cidade de Busan.
DACHSER inicia serviço de transporte terrestre no mercado finlandês a partir do dia 1 de junho. Situada perto de Helsínquia, novas instalações têm uma área de 1.200m2, a partir de onde se realizam saídas diárias para a rede terrestre europeia.
Dados recentes revelam que exportação de pavimentos e revestimentos cerâmicos por empresas espanholas já voltou a níveis anteriores à crise.
Filial situada na região de Berna assegurará maior eficácia nos serviços. Espaço é inaugurado em setembro e criará 40 novos postos de trabalho.
Um pouco mais de dez meses após a DACHSER ter adquirido a Transunion S.A., empresa espanhola especializada no transporte aéreo e marítimo, dá-se por concluído o seu período de integração na rede da operadora logística global. A partir do dia 1 de janeiro de 2014, a empresa passa a designar-se DACHSER Spain Air & Sea Logistics, S.A.U.
Além de expandir o portefólio de serviços para o transporte intra-asiático, empresa visa aproximar sudeste asiático à sua rede global de logística.

Notícias

Quanta energia os painéis fotovoltaicos podem gerar? DACHSER conduz investigação com um projeto-piloto para descobrir a resposta.
A multinacional alemã investe na capacidade de armazenagem em Sevilha com novo armazém. Em funcionamento a partir do dia 12 de dezembro.
Para dar continuidade ao seu percurso de crescimento, a DACHSER expande a sua oferta com a abertura de novos escritorios e filiais.
Os 29 veículos que assistem a prova são eficientes e otimizam o consumo de combustível. Comparando com 2015 o consumo reduziu em 6,5%

Network

Desde a sua integração no Grupo DACHSER, os clientes da Azkar podem usufruir das vantagens dos serviços DACHSER Contract Logistics. Os armazéns da DACHSER são um dos principais componentes da solução da cadeia de fornecimento integrada.
Os terminais de trânsito da Azkar são um fator de sucesso essencial para a qualidade dos serviços logísticos de grupagem, carga fracionada, de aquisição e de distribuição.
Para conseguirmos avaliar os nossos serviços logísticos ao pormenor, a DACHSER instalou um sistema abrangente de garantia e controlo da qualidade.

DACHSER magazine

panama-canal
A DACHSER magazine é publicada quatro vezes por ano. A publicação dirige-se a clientes, funcionários e outros leitores interessados e espalhados por todo o mundo. A revista fornece informações atualizadas sobre desenvolvimentos e tendências da indústria logística, bem como sobre o universo da DACHSER. A publicação contempla, também, fascinantes reportagens de fundo que são complementadas com contributos jornalísticos nos campos da ciência, cultura e economia. A DACHSER magazine está disponível em quatro idiomas: alemão, inglês, francês e espanhol.